Malte Pilsen

O malte pilsen é conhecido por ser o malte base de praticamente todas as cervejas do mundo e é feito a partir da cevada cervejeira.

Seu uso é o que tem maior percentual, pois como o próprio nome diz, ele é base.

A quantidade de enzimas também é muito elevada o que proporciona o tempo relativamente menor do que outros tipos de malte, por que no processo de secagem a temperatura não é tão alta e isto faz com que as enzimas fiquem íntegras.

Pode ser produzido com cevada de duas ou seis fileiras. As de duas fileiras os grãos são mais “gordinhos” pois crescem sem praticamente nenhuma dificuldade em torno da haste d a planta, enquanto a de seis fileiras tem que competir mais por espaço fazendo com que os grãos se tornem levemente mais pontiagudos.

Cevada de duas e seis fileiras

Abaixo alguns detalhes do tão famoso malte:

Cor do mosto: 3 a 4 EBC.

Utilização: Malte base de alta qualidade para produção de todos os tipos de cervejas.

Quantidade: Até 100%, portando é um malte base

Resultado: Utilizado para todos os tipos de cervejas claras e base para cervejas especiais.

O Rendimento, segundo Congress Mash, é 81,30%, conforme laudo lote BL00001/18.

A informação de rendimento é o  potencial do malte para a produção de solúveis. Quanto maior este percentual maior o rendimento na cervejaria, mas depende exclusivamente dos equipamentos e processos empregados, portanto, este rendimento pode variar entre as cervejarias. 

Para ter conhecimento das informações contidas no laudo você poderá acessar http://www.analytica-ebc.com

Este malte é o principal componente dos nossos extratos de malte. Para maiores detelhes veja www.extratosdemalte.com.br

É produzido por cevada de duas fileiras (2-row), cevada esta que foi desenvolvida pela Maltaria Agraria e, portanto, podemos dizer que trata-se da primeira cevada brasileira para uso cervejeiro.

Open chat