O Recomeço – Baden Baden

Era ano 2000 e eu trabalhava em uma grande empresa de telecomunicações em SP. Nem pensava no assunto cerveja caseira/artesanal. Apenas bebia….ou melhor degustava.rssss

Bem, me lembro como se fosse hoje quando em uma reunião de equipe um dos participantes que era diretor na época comentou sobre sua cervejaria. Caramba, era a Baden Baden. O diretor da empresa era um dos sócios da cervejaria. Foi neste momento que me veio a lembrança da velha cerveja caseira feita no fundo de quintal.

Passados alguns dias lá estava eu e minha esposa e companheira Priscila visitando a Baden Baden em Campos do Jordão. Tudo aquilo era um sonho que começava a brotar em nossos corações.

A cervejaria na época tinha além do equipamento grande, alguns poucos equipamentos para produção de 50 litros de cerveja. O visitante poderia fazer a sua própria e voltar um mês depois para pega-las já engarrafadas. Que delicia.

Era o recomeço, em minha memória, do que seria fazer cerveja em casa.

Abraços a todos e…..até a próxima.

Afonso Landini

3 opiniões sobre “O Recomeço – Baden Baden

  • 26 de março de 2010 em 04:04
    Permalink

    Caramba Landini, sabia que você era economista, agora da geração de cerveja de rolha é novidade..rsss

    Parabéns pelo blog.

    Alex da Ros

  • 20 de agosto de 2010 em 16:45
    Permalink

    Prezados,
    Por meio deste, gostaríamos de convidá-los para participar do “Painel Setorial Inmetro – Qualidade e Competitividade do Setor Cervejeiro”, que será realizado no dia 26 de Agosto.
    Informamos que o Painel Setorial é totalmente gratuito. Oferecemos transporte para o local do evento, alimentação e certificado de participação.
    Gostaríamos de contar a presença dos senhores, e desde já ficamos no aguardo de uma resposta via telefone ou e-mail para que, possamos enviar um convite com mais detalhes ou oferecer maiores informações sobre o “Painel Setorial Inmetro – Qualidade e Competitividade do Setor Cervejeiro”.
    Ou por estes telefones: (21) 2679-9712 / 9713 / 9773 / 9818 / 9279

Deixe um comentário